Léo Santos sente desconforto na coxa esquerda, mas deve poder jogar final
MatériaMais Notícias
Titular na zaga do Corinthians, Léo Santos confessou que pediu para ser substituído no intervalo do jogo contra o Santos, neste sábado, por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda. O jovem zagueiro, de apenas 19 anos, passará por exames médicos na manhã do próximo domingo para saber se terá condições de entrar em campo contra o Cruzeiro, na final da Copa do Brasil. O problema, no entanto, aparentemente não é grave e não preocupa.
– Foi mais precaução, senti um desconforto, nunca tinha sentido isso de questão muscular e preferi me preservar. Até porque se eu continuo posso forçar e acontecer algo mais grave, acabo perdendo o ano. Preferi me preservar para quarta-feira – esclareceu o jogador na saída do estádio do Pacaembu.
continua após a publicidadeRelacionadasBrasileirãoSantos derrota o Corinthians no Paca e se aproxima do G6 do BrasileirãoBrasileirão13/10/2018CorinthiansWalter lamenta derrota para o Santos: ‘Não era o que esperávamos’Corinthians13/10/2018BrasileirãoATUAÇÕES: Jonathas erra muito e leva pior nota em derrota do TimãoBrasileirão13/10/2018
Improvisado na lateral-direita no jogo deste sábado, o camisa 14 foi um dos três titulares que enfrentaram o Santos. Além dele, Douglas e Mateus Vital também iniciaram o duelo. O zagueiro não tinha demonstrado sinais de dores durante a partida. No intervalo, no entanto, avisou a comissão técnica do desconforto muscular e foi substituído para evitar um problema maior.
– O Léo Santos vai ser avaliado pelo departamento médico. Estava fazendo uma boa partida, mas infelizmente, acontece. É um incômodo. Vamos torcer para que ele possa se recuperar – falou o técnico Jair Ventura em entrevista coletiva.
O jogador, revelado nas categorias de base do Corinthians, ganhou notoriedade no clube de Parque São Jorge após o paraguaio Balbuena ser negociado com o West Ham, da Inglaterra. Sua melhora foi tanta que, segundo a edição da última sexta-feira do jornal Marca, da Espanha, o poderoso Real Madrid o estaria monitorando.